Em comemoração aos nossos 35 (trinta e cinco) anos de casamento, Eu e Zezoca realizamos o sonho de conhecer Gramado e adjacências, aproveitando ainda a última semana do famoso Natal Luz.
Infelizmente, um forte temporal impediu a apresentação do ponto alto do evento, o espetacular "Nativitaten", mas fica para uma próxima visita.
Além de Gramado, onde nos baseamos, conhecemos Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, andamos no nostálgico e alegre trem Maria Fumaça, desfrutando cada momento de beleza e prazer que nos foram oferecidos pela magnitude da Serra Gaúcha.
Conhecemos, ainda, as tradições dos colonizadores das regiões onde passamos, alemães e italianos, com suas gastronomias, seus vinhos e suas peculiares e marcantes arquiteturas.
Visitamos belíssimas igrejas, em cada uma das cidades onde estivemos, senso injusto dizer qual a mais impactante, que nos emocionaram pela reconhecida pujança, e que mereciam ser consideradas patrimônio da humanidade.
Conhecemos várias pessoas simpáticas e interessantes, que nos acompanharam nos gostosos e culturais passeios que realizamos, algumas delas hospedadas na mesma pousada em que ficamos (Vovó Carolina - Av das Hortências, 677 - Planalto, Gramado, RS), dentre as quais destacamos o jovem casal de Limeira, SP, Sandro e Fabiana, e a doçura da pequenina Isa, filha do casal, que se transformou no xodó da Zezé, dos quais, certamente, não nos esqueceremos.
Gramado, com seu ar eminentemente europeu, com sua tranquilidade, que nos transmite a inequívoca sensação de paz, que respira a beleza e a pureza do Natal, é um lugar absolutamente especial, que todos nós brasileiros deveríamos conhecer e nos orgulhar.
Até breve!


Nenhum comentário:
Postar um comentário