Num país de fanáticos por futebol, onde muitos deles largam suas famílias para correr atrás de seus times, criticar um astro desse esporte não é tarefa das mais fáceis. Todavia, os problemas nos quais esses ídolos se envolvem, são tão alarmantes, que acabam por aflorar na mídia.
Depois dos recentes casos de Ronaldo "o fenômeno" e Robinho, esse, pasmem, na austera Inglaterra, agora é a vez do incontrolável Adriano, novamente enrascado com seus desmandos, sem pensar nas consequências.
Justificativas frágeis acerca de possível depressão, são ridículas e só servem para tampar o sol com a peneira, e não o absolvem de suas inconsequências.
Depressão seria aceitável a quem ficou desempregado em razão da crise financeira mundial, a um pai que não tem o que dar de comer aos seus filhos, a quem quer estudar e não tem dinheiro para pagar seus estudos, a quem necessita de tratamento médico e não dispõe de recursos e inúmeros outros casos de sofrimento que ocorrem em nosso dia a dia.
Um sujeito que ganha um caminhão de dinheiro, que trabalha e vive num país de primeiro mundo, que, mesmo sem preparo, é um privilegiado num oceano de pessoas com muito mais condições intelectuais que o referido, que lutam desesperadamente por suas conquistas, sem alcançar, na grande maioria, o sucesso financeiro que a vida lhe proporcionou, não merece ser paparicado como se fosse um adolescente, mas sim criticado, repreendido e severamente penalizado por seu clube, pois além de chutar com propriedade seu instrumento de trabalho, vive a dar também contundentes pontapés na sorte.
É lamentável!


Um comentário:
Concordo com você plenamente, meu amigo.Infelizmente, a tendência aqui no Brasil é ter dois tipos de julgamento, um para os pobres e outro para os ricos.
Dá-se passe livre para os ricos, sem se importar com o mérito.
Imagine, nós, cidadãos comuns, abandonarmos o trabalho,desaparecermos sem dar nenhuma satisfação ou mostrar alguma comprovação que estamos realmente doentes...
O chefe ainda virá nos procurar para saber o que houve?
É lamentável!!!
Postar um comentário